Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
Os dados referente à desnutrição no nosso planeta são alarmantes. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) afirma que no ano de 2009, o planeta superará o número de 1 bilhão de pessoas desnutridas. Também foi constatado que devido o período de crise, a fome na América Latina e Caribe aumentou quase 13% entre 2008 e 2009, revertendo os avanços dos últimos anos. São 53 milhões de pessoas subnutridas, um regresso que pode ser comparado aos números dos anos 90. O diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, afirma que a crise da fome afeta hoje 1/6 da humanidade. Para ajudar a acabar com a fome no Brasil surgiu o Clique Alimentos, uma ferramenta eficaz, e de acesso gratuito para qualquer internauta.
Criado em setembro de 2008, o site www.cliquealimentos.com.br possibilita que qualquer internauta doe gratuitamente um quilo de alimento, apenas com um clique. Essa ação é possível graças à colaboração de empresas parceiras, que doam uma cota em quilos de alimentos, ou em Reais, que são contabilizadas em cliques. Cada vez que um internauta clica, uma doação é concretizada, e a marca da empresa doadora aparece com um link para o respectivo site. Para aliar a marca de uma empresa ao Clique Alimentos, basta entrar em contato pelo site.
Os alimentos doados beneficiam entidades carentes previamente cadastradas no Banco de Alimentos, uma organização comprometida com o combate à fome no Brasil. O Banco de Alimentos está presente em diversas cidades do Rio Grande do Sul, e também na capital do Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, o Banco foi criado no ano 2000, e já doou mais de 12 milhões de quilos de alimentos, beneficiando 331 instituições beneficentes da Capital.
O Clique Alimentos se tornou um sucesso entre os internautas. Em poucos meses, o site recebeu mais de 245 mil cliques, e foi acessado em cinco continentes, 79 países, e 818 cidades do mundo. No ranking de acessos, as três cidades que mais visitaram o Clique Alimentos até 14 julho foram: Porto Alegre (92.794 visitas), São Paulo (15.314 visitas), e Caxias do Sul (13.460 visitas). As cidades que mais receberam cliques foram: Porto Alegre (69.878 cliques), Pelotas (45.954), e Guaíba (23.479 cliques).
Você pode participar clicando, patrocinando ou multiplicando esta ideia. Acesse agora mesmo o site www.cliquealimentos.com.br e deixe a solidariedade tocar você.