Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
No dia 6 de dezembro, o Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro do País, completou 10 anos. Foram 16 milhões de quilos de alimentos arrecadados e distribuídos para mais de 330 instituições beneficentes da capital. Além de arrecadar e distribuir alimentos, este Banco ajudou a gerir a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, entidade responsável pela criação de outros 14 Bancos de Alimentos. A passagem dos 10 anos foi marcada por eventos, campanhas e homenagens que mobilizaram a sociedade.
O décimo aniversário do Banco de Alimentos foi comemorado no dia 29 de novembro, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Durante almoço festivo ocorrido no Foyer do Teatro do Sesi, 35 instituidores, parceiros e mantenedores foram homenageados pelo Banco. No decorrer do dia ocorreram importantes palestras, como a do norte-americano Chris Rebstock, presidente do The Global FoodBanking Networks (GFN), uma organização sem fins lucrativos dedicada a criação, suporte e fortalecimento dos bancos de alimentos e suas redes em todo o mundo. Rebstock destacou a importância dos Bancos de Alimentos e Rede no Brasil “A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul é uma iniciativa pioneira, e a experiência adquirida pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre poderá engrandecer os próximos programas e treinamentos realizados pela GFN a partir do próximo ano”, ressaltou.
Além de confraternizações e campanhas de arrecadações, o Banco de Alimentos foi agraciado com dois dos mais importantes prêmios concedidos a instituições gaúchas. Um deles foi o Prêmio de Responsabilidade Social 2010, da Assembléia Legislativa, em reconhecimento aos 16 milhões de quilos de alimentos doados. O outro, foi o Prêmio SINEPE-RS pela contribuição do Banco de Alimentos na produção de conhecimento e desenvolvimento de novas tecnologias pelo bem da sociedade.
O Banco de Alimentos agradece a população gaúcha, voluntários, empresários e parceiros, que nesses dez anos ajudaram a minimizar a fome e assim contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária no nosso Estado.