Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
O Trote Solidário 2024, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) por meio do Núcleo Acadêmico (NAS), encerrou o ano com resultados expressivos: 48 toneladas de alimentos arrecadados e destinados à Rede de Bancos de Alimentos do RS.
A iniciativa, que há 16 anos incentiva a recepção solidária dos calouros de Medicina de todas as Faculdades do Rio Grande do Sul, evita trotes violentos e reforça dois dos objetivos da Medicina, que é salvar vidas e ajudar pessoas. Ao todo, o Trote Solidário já disponibilizou aos Bancos de Alimentos 485 toneladas de alimentos e incluiu mais de 25 mil acadêmicos.
O encerramento do Trote Solidário 2024 ocorreu com a premiação das universidades que se destacaram com arrecadação de alimentos, assim como de tampinhas, além de doação de sangue e medula óssea.
Durante o encontro de encerramento, o presidente do NAS, João Pedro Silva dos Santos, destacou que o impacto social neste ano foi ainda mais significativo devido aos desafios enfrentados durante a enchente de maio. “Mesmo com tantas dificuldades, conseguimos mobilizar forças e continuar ajudando quem mais precisava”, declarou. A diretora médica do NAS, Natallia Boff, ressaltou, também, a atuação intensa do grupo em abrigos durante as enchentes, o que tornou a arrecadação ainda mais necessária.
Representaram o Banco de Alimentos no encontro de encerramento do Trote Solidário 2024 o gerente de Operações Gilmar Ximenes e a gerente administrativo-financeiro Lucelene Navarro.
Além das 48 toneladas de alimentos arrecadados ao longo de 2024, calouros, veteranos e médicos arrecadaram 2,8 toneladas de tampinhas, realizaram 1,2 mil doações de sangue e registraram 40 doadores de medula.